História, perguntado por cauaalves2006, 1 ano atrás

Preciso de um resumo urgente, por favor

texto:
AXUM DO OURO E DOS ELEFANTES No norte da atual Etiópia, outro reino importante teve a duração de mil anos a par tir do primeiro século da era cristă. Seus habitantes viviam da agricultura e da pecuária mas produziam também objetos de ouro, ferroe bronze. Era o reino de Axum. Os etiopes de Axum exerceram o controle do comércio numa vasta região, após a decadéncia da Núbia. Cunhavam moedas de bronze, que sempre levavam o busto do rei, e desenvolveram um alfabeto próprio, usado ainda hoje. As cidades do reino conta vam com grandes prédios retangulares e eram populosas. Em 270, a fama de Axum tinha chegado à Pérsia, onde o profeta Mani descreveu o reino africano como um dos qua tro maiores do mundo. No século IV, seus domínios incluíam a Núbia e toda a parte sul da Arábia. Naquele tempo, a economia ja estava bem desenvolvida. Além da criação de bois, cabras e mulas, os axumitas caçavam e domesticavam elefantes, de uso exclusivo da corte real, e plantavam uvas. Também desenvolveram a cultura de um vegetal que teria grande importância para o Brasil: o cafe. Mas a força principal de Axum era o comércio. vendiam seus produtos até para a India. Os barcos saiam da c dade de Adúlis, localizada na atual Eritreia (país de onde parti- ram, em 2014, mais de 30 mil refugiados). As cargas eram com postas por mercadorias como tartarugas, mármore e chifres de rinocerontes. E havia outra, mais sinistra: os prisioneiros de guerra escravizados. Estes eram sempre muito procurados por Os etiopes mercadores estrangeiros.
No século IV, AXum se cristianizou. Segundo a tradição, por obra de São Fru- mêncio. O religioso aportou em Adúlis num navio atacado por piratas. Ele sobre- viveu ao ataque e foi levado ao castelo do rei de Axum, que tomou o rapaz para seu serviço. Mais tarde, confiaria a ele a educação dos filhos. Um deles, Ezana, tornou-se rei. Frumêncio o converteu ao cristianismo. A ideia deve ter parecido boa, porque Axum tinha boa relação com Bizâncio, a grande potência da época e capital de uma das vertentes da religião.​

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannabregantin989
1

Resposta:

  Eles tinham o seu sustento graças a agricultura e pecuária, porem eless tambem produziam objetos de ferro, ouro e bronze. Além disso ele era um dos poucos reinos a terem seu próprio alfabeto e moedas de bronze, com o busto do rei.

    Eles tinham grandes prédios com dois ou mais andares, uma coisa que antes não era considerado comum e tambem contavam com uma grande população.

    No século IV seus dominios eram grandes, envolviam a Núbia e toda parte sul da Africa.

Eles mantiam uma boa economia e tinham criavam bois, cabras, mulas e ainda domesticavam elefantes para o uso real.

  Eles cultivavam uvas e uma coisa muito importante para o Brasil, o café e com tudo isso só podiam dizer que sua maior força era o comécio, que chegava até a Índia. Nessa carga tinham mercadorias como tartarugas, mármore e chifres de rinocerontes e os prisioneiros de guerra escravizados, que eram muito procurados.

  Em IV eles se cristianizaram, após o São Fru-Mêncio chegar ao castelo de Axum.

    Em 270 o reino de Acum foi descrito como um dos quatro maiores do mundo pelo profeta africano Mani, na Pérsia.

Perguntas interessantes