História, perguntado por iagorodrigues, 1 ano atrás

preciso de um resumo do livro a farsa do dia de ação de graças da autora olivia corado

Soluções para a tarefa

Respondido por Mony1200
2

Aqui no resumo Dia de Ação de Graças você vai descobrir tudo a respeito deste feriado. Traduzido do termo Thanksgiving, o dia de ação de graças é um feriado comemorado nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns lugares do Caribe.

De forma geral, independentemente do local onde seja comemorado, o Dia de Ação de Graças é, como o seu próprio nome indica, um dia voltado ao agradecimento a Deus pelas graças e bênçãos recebidas durante todo o ano. As famílias e amigos costumam ser reunir, lembrar-se de todas as coisas boas que viveram, fazem orações e festas.

Trata-se de um feriado cristão, mas que não está necessariamente ligado com nenhuma religião em especial. De forma geral, todos os cidadãos que moram nestes países onde se comemora o Dia de Ação de Graças, passam um dia pacífico, lembrando-se do amor de Deus e agradecendo por todas as bênçãos recebidas.

Em cada um dos lugares citados acima, o feriado ocorre de uma forma diferente, mas o mais conhecido de todos é o que é comemorado nos Estados Unidos. Lá, o Dia de Ação de Graças é comemorado anualmente, na penúltima quinta-feira do mês de novembro. Isto é, o dia certo muda todos os anos, já que nem sempre a última quinta-feira cai na mesma data.

O dia de ação de graças começou a ser comemorado nos Estados Unidos há muitos anos, em comemoração aos bons resultados da colheita. A primeira vez que se tem história de uma festa de Ação de Graças foi em 1620, quando os colonos tiveram um excelente resultado na colheita em comparação com outros anos.

Eles então mataram alguns perus e fizeram uma ceia, todos juntos com suas famílias e com os índios, que também viviam na região. Todos se uniram em torno da mesa e deram graças às bênçãos recebidas, compartilhando a mesma mesa e rezando.

Por isso, até hoje, no dia de ação de graças, os norte americanos comem peru, e outros elementos que se tornaram tradicionais, como por exemplo, o milho, o purê de batatas e outros elementos da estação. Como sobremesa, não podem faltar as tortas de abóbora ou de maçã.

Durante muitos anos, o Dia de Ação de Graças era comemorado de forma informal, em datas diferentes, pelos mais diversos estados norte-americanos. Até que Abrahan Lincoln decretou que toda penúltima quinta-feira de novembro, seria comemorado o dia de ação de graças em todo o país.

Mais tarde, em 1930, o então presidente Franklin Roosevelt resolveu alterar a comemoração para que fosse realizada na terceira semana de novembro e houve muita confusão no país, com cada estado comemorando em uma data diferente.

Para que o comércio pudesse aproveitar os benefícios da data e que houvesse uma união no país, o congresso dos Estados Unidos, finalmente, decretou que o Dia de Ação de Graças deveria ser comemorado sempre, na quarta quinta-feira de novembro, em todo o país e que seria um feriado nacional.

Depois disso, o Dia de Ação de Graças ganhou ainda mais força e todos os anos, americanos de todo o país, fecham lojas e viajam para se encontrar com as famílias para comemorar o feriado em união.

Atualmente, o dia de ação de graças proporciona um excelente ganho para todo o comércio e é seguido pela Black Friday, dia de grande liquidação que abre as vendas para o natal. Aliás, especialistas do varejo afirmam que a época do dia de ação de graças traz mais benefícios e vendas para o comércio do que o próprio natal.


Mony1200: Bom é isso ^_^
iagorodrigues: nao eu preciso do farsa de ação de graças
iagorodrigues: da olivia corado
Perguntas interessantes