Sociologia, perguntado por EduardaBruck, 1 ano atrás

porque pensar é um ato social?​

Soluções para a tarefa

Respondido por alexrod35pdvdc9
3

Porque pensar é uma social para um bem maior em prol de todos, não sendo egocêntrico!

Respondido por MariaManczak
4

Todos nós vivemos em sociedade, estamos dispostos a aprender com base em oportunidades imensas. Um ser humano que possui o mero ato de pensar já é um ato social, assim como aprender uma nova linguagem.

Embora todos nós venhamos ao mundo com a capacidade de aprender línguas, só as aprendemos em contato com o mundo social.

Com todas estas informações, podemos entender o seguinte: o homem é um ser social porque ele aprende e ensina a todos os momentos. O Homem é tanto produtor como receptor de algum tipo de conhecimento. Nós agimos por interesses inerentes às vontades e desejos. Quando falamos em aprender coisas novas e citamos o exemplo da língua, podemos ver o exemplo do Tarzan: um ser humano que foi criado por macacos e aprendeu a emitir todos os sons da natureza (ou a maioria), enquanto se criarmos um macaco ele nunca saberá falar a nossa linguagem. Neste caso, também falamos que o ser humano é um ser determinado e livre e os animais seres indeterminados.

Os seres humanos quando falam sobre o que sabem, acabam se fixando nesse contexto. Nós aprendemos muito mais transmitindo nossa sabedoria do que tentando entender explicações do cotidiano. Por que pensar é um ato social? Simplesmente, porque através dos nossos ideias podemos transformar o mundo, as pessoas, e as circunstâncias em que vivemos.

Espero ter ajudado. Isso foi um pouco do que pesquisei e o que penso a respeito da humanidade e da socialização na atualidade. Desejo bons estudos! At.te, Mari.

Perguntas interessantes