Filosofia, perguntado por grazielayasmim42, 6 meses atrás

PORQUE O ANARQUISTA CRÍTICA TANTO O ESTADO, E A BURGUESIA ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por priscillagomes605
1

Resposta:

A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d.

Respondido por gabrielalvesccamargo
1

Resposta:

Porquê são pessoas com falta de inteligência e com uma vida sentimentalmente frágil.

Explicação:

Anarquismo é uma teoria política revolucionária do século XIX que visa à supressão completa do Estado e à eliminação do capitalismo.

Historicamente, o anarquismo derivou de ideais revolucionários que se juntaram a movimentos populares camponeses e proletariados em uma Europa tomada pela desigualdade social e pela miséria, onde a população de baixa renda sofria à mercê de uma burguesia que contava com o Estado para manter a sua hegemonia econômica. Os anarquistas visaram a derrubar duas figuras centrais da desigualdade social: o capitalismo e o Estado.

A palavra anarquia tem origem grega, em que an representa a negação e archos representa governo. Anarquia seria a ausência de governo aliada à ausência total de Estado, pois a população deveria ser autogerida.

Perguntas interessantes