porque cada tradição religiosa explica de forma diferente a existência da vida após a morte?
gente a pergunta é de religião,mas ñ tem essa opção pra escolher
Soluções para a tarefa
A morte sempre foi um dos maiores questionamentos dos seres humanos (graças ao ''ninguém voltou pra contar história''), e á partir daí foram criadas crenças que diziam o que aconteceria após a morte.
É fato que a igreja católica dizia, á alguns séculos atrás, que haveria um céu/inferno/purgatório com o objetivo de controlar a população. Como por exemplo, muitos homens não matavam suas esposas (a violência á mulher era nítida) porque não queriam perder seus postos no céu (claro que isso não adiantava nada porque eles não abandonavam a violência contra suas esposas e filhos/filhas)
Respondendo sua pergunta, já que a morte é um fator comum mas ainda não descoberto totalmente pelos humanos, várias crenças buscam explica-lá. Não se sabe ao certo o que vai acontecer, além da fé. Cada crença criou sua versão sobre a morte por motivos culturais, religiosos e até para controlar seus seguidores (como é o caso da Igreja Católica dos séculos passados. Lembrando que eu não pretendo ofender a religião de ninguém).
Espero ter ajudado :)