Por qué o suicidio é um fato social?
Soluções para a tarefa
Sociologia
É a ciência que estuda a sociedade, e surgiu, de maneira mais científicia, a partir da ascensão do modelo de vida industrial, nos séculos XVIII e XIX.
O suicídio e os estados psicopáticos
Émile Durkheim foi um sociólogo pioneiro, que estudava o mundo a partir de sua compreensão de fatos sociais. Um fato social é um fenômeno que atinge mais de um indivíduo.
O suicídio é um destes fatos sociais, e caracteriza-se por ser um fato social patológico, dado que extravasa as dimensões básicas comuns dos fatos sociais, proporcionando reações excessivas.
O suicídios e os fatores cósmicos
É um texto de Durkheim, que procura explicar a ocorrência dos suicídio a partir dos fatores cósmicos, que ele analisa ao decorrer do texto. Entre estes fatores ele aborda o clima, a temperatura e o contexto ambiental de maneira geral, identificando que as relações sociais são fundamentais, e os fatores ambientais são secundários.
A imitação
Uma das explicações dadas por Durkheim para o aumento dos casos de sucídio é o fenômeno da imitação. Este fenômeno é derivado do caráter social desta ação, ou seja, por não ser orgânico e biológico, o contágio do suicídio é feito pela imitação.
Saiba mais sobre o tema do suicídio, Émile Durkheim, e outros livros importantes da sociologia;
https://brainly.com.br/tarefa/19318032
https://brainly.com.br/tarefa/19402200
https://brainly.com.br/tarefa/3584277
Em anexo, Durkheim.