Por que as pessoas fazem o bem? A bondade está programada no nosso cérebro ou se desenvolve com a experiência? O psicólogo Dacher Keltner, diretor do Laboratório de Interações Sociais da Universidade da Califórnia, em Berkeley, investiga essas questões por vários ângulos e apresenta resultados surpreendentes. Keltner - O nervo vago é um feixe neural que se origina no topo da espinha dorsal. Quando ativo, produz uma sensação de expansão confortável no tórax, como quando estamos emocionados com a bondade de alguém ou ouvimos uma bela música. Pessoas com alta ativação dessa região cerebral são mais propensas a desenvolver compaixão, gratidão, amor e felicidade. Mente & Cérebro - O que esse tipo de ciência o faz pensar? Keltner - Ela me traz esperanças para o futuro. Que nossa cultura se torne menos materialista e privilegie satisfações sociais como diversão, toque, felicidade que, do ponto de vista evolucionário, são as fontes mais antigas de prazer. Vejo essa nova ciência em quase todas as áreas da vida. Ensina-se meditação em prisões e em centros de detenção de menores. Executivos aprendem que inteligência emocional e bom relacionamento podem fazer uma empresa prosperar mais do que se ela for focada apenas em lucros. De acordo com a abordagem do cientista entrevistado, as virtudes morais e sentimentos agradáveis (A) dependem de uma integração holística com o universo. (B) dependem de processos emocionais inconscientes. (C) são adquiridos por meio de uma educação religiosa. (D) são qualidades inatas passíveis de estímulo social. (E) estão associados a uma educação filosófica racionalista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
Resposta letra "D"
De acordo o texto as pessoas podem modificar seus comportamentos diante da boa interação com o meio social.
A pesquisa realizada aponta que as nossas ações no sentido de ser uma pessoa melhor estão condicionadas a determinada região do cérebro, que essa região precisa ser acionada para que essas características apareçam.
Uma informação muito relevante é a capacidade de modificar as relações no trabalho e em outros ambientes utilizando esses conhecimentos, podendo sim ser muito útil para melhorar novo convívio em sociedade.
Respondido por
6
Resposta: Oie! resposta letra "D" são qualidades inatas passíveis de estímulo social.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás