Por quais mares ou oceanos os habitantes do império romano podiam navegar
Soluções para a tarefa
Resposta:
utilização da navegação como meio de transporte aquaviário remonta aos primórdios da humanidade, iniciada da forma mais rudimentar possível por instinto de sobrevivência do homem primitivo, buscando fazer da pesca uma fonte alternativa de alimento.
Sobre as águas calmas dos rios, lagos, baías e mares, sem perder de vista a terra firme, estabelecia-se a gênese das primeiras condutas volitivas de seres racionais que milênios mais tarde ousariam empreender memoráveis aventuras épicas pelos mares e oceanos mais longínquos, realizando descobertas fascinantes de novas civilizações e continentes, dando início aos primeiros passos do intercâmbio comercial e cultural entre povos.
Portanto, é bom sabermos desde já que “Etymologicamente, a palavra commercio (do latim cum e merx, derivada de mercor) equivale a transpasse de coisas materiais de pessoa a pessoa e, por isso, diz ULPIANO que é emendi vendendique invicem jus; define-o SACACCIA: quase commulatio mercium.
Em acepção mais ampla, que não deixa de ser usual, aplica a todo ajuste, como se vê em STRACHA ao defini-lo: Verbum commercium generale est ad omnes contractum, e daí o dizer-se que uma coisa está no comércio ou fora dele (Cod. Civ. Art. 69), para indicar que pode ou não ser objeto de transação.