História, perguntado por Vitoria2335, 6 meses atrás

Por quais mares ou oceanos os habitantes do império romano podiam navegar


aceufla: a carta de Pero Vaz de caminha enfatiza

Soluções para a tarefa

Respondido por vinep458
0

Resposta:

utilização da navegação como meio de transporte aquaviário remonta aos primórdios da humani­dade, iniciada da forma mais rudimentar possível por instinto de sobrevivência do homem primitivo, buscando fazer da pesca uma fonte alternativa de alimento.

Sobre as águas calmas dos rios, lagos, baías e mares, sem perder de vista a terra firme, estabelecia-se a gênese das primeiras condutas volitivas de seres racionais que milênios mais tarde ousariam empreender memoráveis aventuras épicas pelos mares e oceanos mais longínquos, realizando descobertas fascinantes de novas civilizações e continentes, dando início aos primeiros passos do intercâmbio comercial e cultural entre povos.

Portanto, é bom sabermos desde já que “Etymo­logi­camente, a palavra commercio (do latim cum e merx, derivada de mercor) equivale a transpasse de coisas materiais de pessoa a pessoa e, por isso, diz ULPIANO que é emendi vendendique invicem jus; define-o SACACCIA: quase commulatio mercium.

Em acepção mais ampla, que não deixa de ser usual, aplica a todo ajuste, como se vê em STRACHA ao defini-lo: Verbum commercium generale est ad omnes contractum, e daí o dizer-se que uma coisa está no comércio ou fora dele (Cod. Civ. Art. 69), para indicar que pode ou não ser objeto de transação.

Perguntas interessantes