Inglês, perguntado por estephanycarol13, 1 ano atrás

Por favor, traduzam esse texto para mim! darei a melhor resposta a quem me ajudar! :)​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Keiiju
5

Tendências demográficas para adolescentes: dez fatos chave

Em 2009, haviam 1,2 bilhões de adolescentes com idade de 10 a 19 no mundo, formando 18 por cento da população mundial. O número de adolescentes dobrou desde 1950.

A vasta maioria de adolescentes - 88 por cento - vivem em países desenvolvidos. Os países menos desenvolvidos são o lar de aproximadamente 1 em 6 adolescentes.

Mais da metade dos adolescentes do mundo vivem no sul da Ásia ou Leste da Ásia e a região do pacífico, cada um deles contém aproximadamente 330 milhões de adolescentes.  

Nos dados atuais, contudo, a composição regional de adolescentes está definida para alterar no meio do século. Em 2050, a África Subsaariana está demandada para ter mais adolescentes do que qualquer outra região, marginalmente superando o numero em cada região da Ásia.

A índia tem a maior população mundial de adolescentes (243 milhões) e em seguida China (207 milhões), Estados Unidos (44 milhões), Indonésia e Paquistão (ambos 41 milhões)

Adolescentes contam como 12 por cento das pessoas no mundo industrializado, refletindo o envelhecimento acentuado da Europa e Japão em particular. Em contraste, a contagem de adolescentes é de mais de 1 a cada 5 habitantes locais da Africa Subsaariana, Sul asiático e nas regiões menos desenvolvidas.

O número de meninos adolescentes supera as meninas em todas as regiões com dados disponíveis, incluindo os países industrializados, a paridade é mais próxima na África, com 995 meninas com 10-19 anos para cada 1000 meninos na África Oriental e Austral, e 982 meninas para cada 1000 garotos na África ocidental e central, enquanto a lacuna entre os gêneros é ainda maior nas regiões asiáticas .

No nível global, adolescentes compartilham o pico de população total nos anos 1980 a apenas 20 por cento.

Apesar de que o número de adolescentes continuará crescendo em termos absolutos até ao redor da década de 2030, a parcela de adolescentes declinará em todas as regiões exceto a África ocidental e central e depois continuará firmemente diminuindo em todo o mundo em 2050.

Uma tendência que continuará intensificando com o passar das décadas é o aumento de adolescentes vivendo em áreas urbanas. Em 2009, aproximadamente 50% dos adolescentes vivam em áream urbanas. Em 2050 essa parcela crescerá para quase 70%, com o forte crescimento ocorrendo em países em desenvolvimento.

Perguntas interessantes