Por Favor me Ajudem a Fazer uma redação sobre as 5 maiores religiões do mundo?
Soluções para a tarefa
Quais são as maiores religiões do mundo, você sabe dizer?
Embora exista uma noção sobre qual é a mais dominante, tem muita gente que fica em dúvida na hora de afirmar se é o Cristianimo, o Islamismo ou alguma outra crença.
Mas, independente de qual seja, fato é que a fé também é motivo para muitos turistas viajarem mundo afora em busca de conhecer lugares sagrados e representativos para cada religião.
Conheça neste post as maiores e mais tradicionais religiões do mundo e descubra quais são os principais destinos de turismo religioso associados a essas crenças.
Maiores religiões do mundo: quais são e quantidade de devotos
Cristianismo de um lado, Islamismo de outro. Olhando assim, parece que estamos prestes a falar de conflitos recentes que ganharam vieses ideológicos pautados na religião.
Mas, pelo menos aqui, o assunto são as crenças com o maior número de fiéis no mundo.
Com mais de 2,1 bilhões de seguidores (podendo chegar a 2,4 bi), o Cristianismo ocupa o papel de religião com mais devotos no mundo, mas vê a folga diminuir. Os islâmicos já são cerca de 1,8 bilhões, se consolidando como a doutrina que mais cresce nos últimos anos.
Junto de outras como o Hinduísmo, o Budismo e o Judaísmo, elas desempenham também o papel de principais religiões do mundo.
Um aspecto comum entre elas é o potencial para mover seus fiéis. Estima-se que o turismo religioso movimenta mais de 300 milhões de pessoas por ano, provando que a fé também é motivo para viajar o mundo para conhecer novos lugares.
Em todo o planeta é possível encontrar um grande número de manifestações religiosas, em cada canto que se vá. Mas é possível ter ideia de quantas religiões existem no mundo?
Uma ideia sim, mas precisá-las é um desafio maior. Estima-se que o número de religiões seja superior a 10 mil (isso mesmo, dez mil!) no mundo todo.
Isso acontece porque um movimento religioso pode ter várias vertentes. Um bom exemplo disso é o Cristianismo, uma vez que é possível falarmos dos cristãos católicos, cristãos evangélicos, cristãos ortodoxos, cristão protestantes…
Dos mais de 7,5 bilhões de pessoas no mundo, é possível afirmar que mais de 6 bilhões seguem algum tipo de crença religiosa que influencia sua vida e seus hábitos de alguma maneira.
O que é considerado como religião?
O debate sobre o que é religião pode ser um tanto profundo, especialmente entre os que defendem a existência de um número menor de crenças no mundo.
Religião é uma palavra originada a partir da expressão latina religio.
A primeira associação do termo foi a relegere, evidenciando a forma como os religiosos se atentavam a tudo o que era relacionado aos deuses, relendo as escrituras.
Séculos depois, o termo latino passou a ser ligado ao significado de religar, criando a ideia de religião como um elo entre o homem e os deuses, o sagrado.
De forma geral, é possível dizer que os dois significados são aceitos e se relacionam com a noção que temos das religiões.
A religião é vista hoje como um conjunto de crenças, filosofias e doutrinas que norteiam a espiritualidade das pessoas e, também, regem os pensamentos e o modo de agir de cada uma delas.