Por favooooooooooorrrrrrrrr
Soluções para a tarefa
Resposta:
espera rapidinho
Explicação:
e rapido
Resposta:
1) A cultura desenvolvida no Brasil durante o período colonial foi resultado da mistura entre costumes europeus, indígenas e africanos. Um bom exemplo disso pode ser expresso por meio da culinária. Os alimentos consumidos pelos índios, como a mandioca e o milho, passaram a fazer parte da dieta dos colonizadores portugueses, que, por sua vez, trouxeram o hábito de comer carne bovina. A religiosidade foi outra marca importante da cultura brasileira no Período Colonial.
2) Na sua origem, além dos colonos portugueses, estão os índios americanos e os negros africanos. As principais estimativas referentes à população indígena época do descobrimento são muito diversas entre si, variando de 1 milhão a 3 milhões de indivíduos. Os africanos eram escravizados em menor número que os indígenas na América Portuguesa e somente se tornaram a maioria nas primeiras décadas do século XVII.
3) Até o século XVI, o Brasil possuía apenas a área estabelecida pelo Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494 por Portugal e Espanha. Esse tratado dividia as terras da América do Sul entre Portugal e Espanha. O povoamento brasileiro se limitou em territórios litorâneos próximos ao oceano Atlântico onde desenvolveram inúmeras lavouras de cana-de-açúcar no Recôncavo Baiano e no Nordeste, o que resultou na transferência da pecuária, que antes se desenvolvia na Zona da Mata nordestina, para o sertão nordestino.
4) O mapa político do Brasil representa bidimensionalmente uma região tridimensional e contém informações diversas sobre as características do país e suas divisões em estados, capitais e cidades. A atual estrutura política do Brasil foi estabelecida na Constituição Federal de 1988. Roraima e Amapá foram elevados à categoria de estado, e a porção norte de Goiás foi desmembrada, tornando-se o estado de Tocantins. O mapa político atual do Brasil divide o país em 26 estados e Distrito Federal.
Explicação: