História, perguntado por jessicaflores613, 8 meses atrás

Podemos levar em consideração a afirmativa de que os vestígios arqueológicos, como fontes primárias, são mais importantes do que as fontes escritas? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por cleberpereirasilva40
1

Resposta:

Durante muito tempo, os historiadores acreditavam que o passado não poderia ser reconhecido para fora das fontes escritas oficiais. Tal critério, que perdurou até o século XIX, chegou a determinar que o tempo em que a escrita não fora dominada pelo homem ou as sociedades que não dominavam tal técnica não poderiam ter o seu passado escrito. Sendo assim, o trabalho de vários historiadores esteve preso aos documentos ou fontes escritas.

No século passado, a ação de outros historiadores e o desenvolvimento de novas formas de estudo foi gradativamente revelando que o conjunto de fontes a serem trabalhadas pelo historiador pode muito bem extrapolar o mundo letrado. A partir de então, fontes de natureza, visual, oral e sonora foram incorporadas ao conjunto de compreensão do passado. Com isso, observamos que determinados temas históricos tiveram a sua discussão renovada e ampliada para outros patamares


jessicaflores613: muito obrigado meu anjo !!
Perguntas interessantes