Podemos determinar uma solução particular, para determinada equação diferencial, através de condições auxiliares especificadas para o mesmo valor inicial da variável independente. Esses problemas são denominados problemas de valores iniciais
Soluções para a tarefa
Com o estudo sobre equações diferenciais, temos a seguinte solução para EDO
Equação Diferencial
Uma equação diferencial é uma equação que contém um ou mais termos e as derivadas de uma variável (ou seja, variável dependente) em relação à outra variável (ou seja, variável independente)
- dy/dx = f(x)
Aqui “x” é uma variável independente e “y” é uma variável dependente. Por exemplo, dy/dx = 5x
Uma equação diferencial contém derivadas que são derivadas parciais ou derivadas ordinárias. A derivada representa uma taxa de variação, e a equação diferencial descreve uma relação entre a quantidade que varia continuamente em relação à variação de outra quantidade. Existem muitas fórmulas de equações diferenciais para encontrar a solução das derivadas.
Observação:
A questão na íntegra é da seguinte forma:
"Podemos determinar uma solução particular, para determinada equação diferencial, através de condições auxiliares especificadas para o mesmo valor inicial da variável independente. Esses problemas são denominados problemas de valores iniciais. Obtenha a solução particular da equação diferencial y' = sen(x) + x²/3 na condição y(0) = 3.
Temos a seguinte EDO
Daí,
Agora devemos substituir os valores dados na questão
3 = -cos(0)+0+C1
C1 = 4
Daí devemos substituir
Saiba mais sobre EDO:https://brainly.com.br/tarefa/49351588
#SPJ4