Planejar é determinar antecipadamente as ações pedagógicas que o professor irá desenvolver com sua turma, selecionando conteúdos, determinando objetivos a serem alcançados, visando dar condições para que o aluno se desenvolva cognitivamente e aprenda novos conceitos. Em relação ao planejamento da ação pedagógica do professor, é correto afirmarmos que esse planejamento: precisa ser flexível, portanto, sofrer ajustes na dependência do resultado das avaliações e do desenvolvimento do avanço da aprendizagem dos educandos; pode ser encontrado no projeto político-pedagógico da escola e pode ser consultado pelos professores a qualquer tempo; deve ser construído com a participação dos pais, uma vez que são eles os maiores interessados pelo desenvolvimento dos educandos; deve ser encaminhado para a secretaria de educação antes do início das aulas, para que seja aprovado pelos especialistas; ocorre sempre no final do ano anterior ou no início do ano letivo e deve ser cumprido rigorosamente, uma vez que faz parte do projeto pedagógico da escola;
Soluções para a tarefa
A partir do momento em que definimos que precisamos ou queremos conquistar alguma coisa, é essencial, fazer um planejamento pessoal ou profissional que nos permita alcançar efetivamente este objetivo.
Se, por exemplo, uma pessoa deseja fazer uma viagem internacional, um MBA numa boa escola, comprar um carro ou casa própria, ou ainda investir num procedimento estético cirúrgico, ela precisa planejar: onde, quando e como realizará esta meta.
Não basta apenas querer e esperar que algo mágico aconteça. É preciso planejar: o que inclui saber de quanto dinheiro precisa, quais as possibilidades (pagamento via cartão de crédito, financiamento bancário, empréstimo, saque da poupança), qual o prazo e quando deseja que isso aconteça.
Esta análise sistêmica das situações é essencial para a tomada de decisões assertivas e para ter êxito em suas ações. Esta fórmula também deve ser seguida pelas organizações, para que tanto seus processos como sua gestão de pessoas seja realizada de modo efetivo.
Isso permite organizar, planejar e fazer um cronograma de todas as atividades que serão realizadas em curto, médio e longo prazo. Um bom planejamento permite às empresas fazer uma boa gestão financeira, administrar e definir quais são os investimentos mais assertivos e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.
Possibilita ainda gerir melhor o capital humano (relações interpessoais, liderança, comunicação, produtividade) e oferecer aos profissionais – cursos, dentro do planejado de T&D, treinamento e desenvolvimento, de modo que estes estejam realmente alinhados com os objetivos da empresa.
Atitudes pensadas levam aos resultados projetados. Por isso, lembre-se de planejar suas ações e não se deixe levar apenas pelas circunstâncias. Assuma a dianteira da sua vida, planeje e realize o seu próprio sucesso.
Resposta:
precisa ser flexível, portanto, sofrer ajustes na dependência do resultado das avaliações e do desenvolvimento do avanço da aprendizagem dos educandos;
Explicação: