Filosofia, perguntado por IsabelleCristyne, 10 meses atrás

Me ajudem a explicar por favor

“É justo que o que é justo seja seguido.
É necessário que o que é mais forte seja seguido.
A justiça sem força é impotente; a força sem justiça é tirânica.
A justiça sem a força será contestada, porque há sempre maus;
a força sem a justiça será acusada.
É preciso, pois, reunir a justiça e a força; e dessa forma, fazer com o que é justo seja forte, e o que é forte seja justo.

A justiça é sujeita a disputas: a força é muito reconhecível, e sem disputa. Assim, não se pôde dar força à justiça, porque a força contradisse a justiça, dizendo que esta era injusta, e que ela é que era justa; e assim, não podendo fazer com o que o que é justo fosse forte, fez-se com o que é forte seja justo”

Soluções para a tarefa

Respondido por michelalex
5

A justiça e a força podem até andar lado a lado mas apenas usando a força mostraria violência, ignorância e um ato anti-passivista. Para que aquilo seja justo, que ele seja direto, limpo, organizado e sem diminuir ou descontar das minorias, a justiça muitas vezes pode não soar bem para outros grupos. O forte seja justo, seja verdadeiro e não desacate as minorias.

Respondido por julialiri
1

O texto aborda a correlação entre a justiça e a força, reforçando que a justiça sem a força pode ser contestada e acusada, assim, ambas precisam andar "de mãos dadas".

Justiça e força

Pode-se analisar a sociedade dentro do contexto que o texto apresenta, dessa forma, é preciso que haja a força do povo para que haja justiça, pois o governo por si só não é capaz de garanti-la. A população deve se unir por meio dos movimentos sociais e das ações de protesto para que haja o fortalecimento da justiça.

Continue estudando sobre Feminismo em: https://brainly.com.br/tarefa/33255136

Anexos:
Perguntas interessantes