Pimenta (1999) afirma que a identidade profissional se constrói, a partir da significação social da profissão, da revisão constante dos significados sociais da profissão e do olhar sobre as tradições. Mas, também pela reafirmação de práticas que são consagradas culturalmente e que ainda permanecem significativas. Práticas que resistiram a inovações porque estão carregadas de saberes válidos às necessidades da realidade. Do confronto entre as teorias e as práticas, da análise sistemática das práticas à luz das teorias existentes, da construção de novas teorias. Quando a autora discute a construção da identidade, afirma que: I. A identidade se constrói pela significação que cada professor confere à sua atividade. II. Os valores e o seu modo de situar-se no mundo são determinantes na construção da identidade. III. As condições do trabalho e a carreira profissional não influenciam na identidade por serem aspectos objetivos. IV. A identidade humana é dada no momento do ato do nascimento de sua vida e marcados no documento. V. As opções e intenções da profissão são consolidadas no processo de sua formação profissional.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
As alternativas corretas são: I, II e V.
A identidade de um indivíduo é composta por diversos fatores que se iniciam após o nascimento e todos os acontecimentos irão influenciar o indivíduo.
Na escola, o professor pode ajudar a construir a identidade de jovens com base no significado que o professor confere a determinadas atividade, a própria família também pode agir assim.
Os valores e o modo do indivíduo se situar no mundo são alguns dos fatores que fazem parte da identidade individual de cada um, assim como as condições de trabalho e a escolha de carreira profissional influenciam na identidade do indivíduo.
Respondido por
5
As alternativas corretas são: I, II e V.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás