História, perguntado por vitorschuster76061, 9 meses atrás

Pesquise os movimentos antiabolocionistas que se criaram no império até o fim da escravidão.Lite os em ordem cronológica dizendo quais as mudanças que estas leis trouxeram.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mspiccoli5
2

Resposta:

Os movimentos anti abolicionistas ganham força no Brasil depois das crianções das leis como a Lei do Ventre Livre e a lei do Sexagenário após o ano de 1871.

Mas temos que lembrar que os movimentos abolicionistas começaram bem antes no Brasil, mais especificamente quando a coroa chega ao território brasileiro em 1808, sendo criado acordos entre D. João VI e a Inglaterra visando por um fim nos baixos preços das mercadorias de açúcar que competiam com os produtos ingleses e com a abolição, uma criação de uma nova classe social livre que poderiam ser novos consumidores dos produtos manufaturados durante o grande boom da Revolução Industrial.

Observamos que durante a história essa motivação para o fim da escravidão foi posta de lado por vários anos e só crescia até mesmo com a revisão do acordo feito em 1810 entre Brasil e Inglaterra pois a mão de obra usada nas plantações tanto de açúcar no período colonial quanto do café a partir do segundo reinado era de escravos negros, acabar com a escravidão era acabar com o meio do produção no país.

Entretendo, com a forte influência da Inglaterra e com a criação da lei Bill Aberdeen em 1845, logo na virada da década em 1850 a Lei Euzébio de Queiros foi criada para por fim definitivo no trafico de escravos e com isso começando os passos que culminaria em 1888 a abolição total pela Lei Áurea.

Explicação:

Anexos:

vitorschuster76061: Nossa valeu melhor resposta n tem : )
mspiccoli5: Dnd !
Perguntas interessantes