Geografia, perguntado por paulampsf855, 1 ano atrás

pesquisar o significado destas palavras no universo da startups:lucratividade, startups, investidores anjo, tecnologia, plataforma, crowdfunding, aceleradores, incubadoras, ninho.urgente, obrigada!

Soluções para a tarefa

Respondido por gio1470
1
Startups

Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Por ser jovem e estar implantando uma ideia no mercado, outra característica das startups é possuir alto risco envolvido no negócio. Mas, apesar disso, são empreendimentos com baixos custos iniciais e são altamente escaláveis, ou seja, possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo. Algumas empresas já solidificadas no mercado e líderes em seus segmentos, como o Google, a Yahoo e o Ebay, também são consideradas startups.

Eric Ries, autor do livro ‘Lean startup’, define startup como ‘um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza’.





Investidor-anjo

Os angels (ou simplesmente anjos) são profissionais experientes que têm capital disponível para investir em novos empreendimentos. Em troca desse capital ganham um percentual da empresa investida. Trata-se de um empreendedor com capital acumulado para investir em novos negócios dos quais ele “compre” a ideia.

O investidor anjo participa contribuindo não apenas com financiamentos iniciais, mas também com sua experiência, contatos, conhecimento e etc. – mesmo sem ter qualquer posição executiva na empresa (pelo menos a princípio).

gio1470: Incubadora

Iniciativas que oferecem a oportunidade para novas empresas desenvolverem a sua ideia de negócio, as beneficiando com apoio prático em termos de infraestrutura, aconselhamento, etc., por determinado período de tempo.
gio1470: Aceleradora

É o nome “moderno” para as incubadoras. Enquanto as incubadoras estão mais ligadas a universidades e a projetos governamentais, as aceleradoras são financiadas com capital privado e apoiam startups, empresas de alto potencial de crescimento. A aceleração também pode incluir apoio financeiro, mas está baseada principalmente no suporte à criação e ao desenvolvimento do negócio, geralmente com sessões de coaching e mentoring durante um determinado período.
Perguntas interessantes