Pesquisadores analisaram o número de polinizadores, a biodiversidade e o rendimento de cultivos dependentes de polinizadores (maçã, pepino, caju, café, feijão, algodão e canola, entre outros) em propriedades da Africa, Asia e América do Sul. Nos países analisados, o rendimento agrícola cresceu de acordo com a densidade de polinizadores, indicando que a redução na população de abelhas e outros insetos poderia ser parcialmente responsável pela queda de produtividade.Os resultados obtidos com a pesquisa relatada acima sugerem que: a) A presença de insetos nas lavouras pode ser uma das causas da queda de produtividade e biodiversidade. b) Práticas agrícolas convencionais, com uso de pesticidas, favorecem os polinizadores e aumentam a produtividade. c) A adoção de medidas que ofereçam condições de vida mais favoráveis a polinizadores pode resultar em aumento de produtividade do feijão. d) A biodiversidade observada na Africa, Asia e América do Sul demanda uso intenso de defensivos agrícolas
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Os resultados da pesquisa em questão, sugerem que:
A alternativa C) A adoção de medidas que ofereçam condições de vida mais favoráveis a polinizadores pode resultar em aumento de produtividade do feijão.
As melhorias nas condições de vida dos indivíduos polinizadores pode levar ao aumento da produtividade do feijão.
Os polinizadores são os animais que conseguem levar polem de uma planta para outra, dessa forma, fertilizando elas com os gametas sexuais de uma planta diferente.
A mistura de gametas gera maior fertilidade e variabilidade genética, por isso os polinizadores são insetos e pássaros na maior parte das vezes.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes