pesquisa sobre agressão no meio ambiente no Brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
Poluição do solo por produtos químicos originários de indústrias e propriedades rurais (pesticidas); - Desmatamento provocado por corte ilegal de árvores e queimadas intencionais; - Ocupação irregular de áreas de proteção ambiental; - Caça predatória e pesca ilegal (principalmente de espécies animais em extinção);
Explicação:
espero ter ajudado
o ano de 2020 foi marcado na história pela pandemia do covid-19. não foi diferente aqui no brasil. no entanto, aqui foi também lembrado pelos graves retrocessos na proteção ambiental que foram promovidos por meio do corte de recursos e afrouxamento da legislação pelo governo federal.
incêndios ocorreram no pantanal, afetando cerca de 30% da área do bioma, a biodiversidade e também as comunidades locais. as imagens de animais mortos pelo fogo ou famintos pela escassez de água e alimento vão ficar por muito tempo na memória dos brasileiros. e houve, ainda, atraso na definição das brigadas de incêndios, como às interrupções episódicas das atividades de combate, enquanto as chamas avançavam sem controle nenhum.
também em vários biomas, houve aceleração da perda da vegetação nativa, tanto de florestas como de cerrados e campos, principalmente para a expansão de cultivos e de pastagens plantadas. em 2020 ainda, segundo dados do inpe, o desmatamento na amazônia aumentou de novo, com mais de um milhão de hectares de floresta derrubados. o número de focos de incêndio de 1º de janeiro a 22 de outubro de 2020 foi de 89.604, suplantando em dez meses o total de focos de 2019 (que foram de 89.176).