Pedagogia, perguntado por guilherme00740u, 10 meses atrás

periodo da adolescencia considerado pela Organização mundial da saude(OMS):


período da adolescência considerado pelo Estatuto da criança e Adolescente (ECA):​

Soluções para a tarefa

Respondido por aishaaparecida17
5

Resposta:

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

Explicação:

Respondido por raimundochaga688
7

A Organização Mundial da Saúde circunscreve a adolescência à segunda década da vida (de 10 a 19 anos) e considera que a juventude se estende dos 15 aos 24 anos. Esses conceitos comportam desdobramentos, identificando-se adolescentes jovens (de 15 a 19 anos) e adultos jovens (de 20 a 24 anos).

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.


raimundochaga688: eita
raimundochaga688: desculpa
raimundochaga688: essa não sei
raimundochaga688: mais deve ter no google
raimundochaga688: ver la
aishaaparecida17: Médico hebiatra é o mais indicado para atender alterações da adolescência. Hebiatria é a parte da medicina que cuida dos adolescentes (também conhecida como Medicina do Adolescente). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é considerado adolescente todo indivíduo entre 10 e 20 anos incompletos.
aishaaparecida17: A Política de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes do Distrito Federal tem o objetivo de desenvolver um conjunto de ações com o propósito de atender aos adolescentes, numa visão biopsicossocial, enfatizando a promoção à saúde, prevenção de agravos, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação, melhorando a qualidade de vida dos adolescentes e de suas famílias. O seu objetivo é ser referência na atenção à saúde de adolescentes no Distrito Federal.
Perguntas interessantes