PERGUNTA 9 No Brasil, há vários fatores limitantes ao empreendedorismo,, tais como: educação e capacitação, visão, capacidade empreendedora, falta de informação, não acesso a recursos financeiros, desconhecimento da gestão de seu negócio, falta de políticas governamentais, entre outros. Essa situação torna urgente o desenvolvimento de ações para fortalecimento do empreendedorismo no país, destinados especialmente aos empreendimentos de micro, pequeno e médio porte, além dos microempreendedores individuais. SCHMITZ, A. L. F. Empreendedorismo. Cap 2. São Paulo: Laureate, 2019 (adaptado) Sobre as ações para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil, é correto afirmar que essas ações devem impulsionar a inovação dos empreendimentos voltados para o setor de serviços, dada a possiblidade de ganhos nessa área. focar tanto nas políticas governamentais, quanto na construção de um modelo brasileiro que possa mensurar e interpretar dados sistematicamente, contribuindo para a gestão dos novos empreendimentos. priorizar a disseminação do conhecimento empresarial, considerando que ele é fundamental para o abertura e sucesso de novos negócios. focar nas políticas governamentais, processos de educação e capacitação para empreendedores, apoio financeiro para pesquisa e desenvolvimento, incentivando a criação de empreendimentos que atuem nesse segmento. incentivar os empreendedores à abertura do seu negócio ao mercado virtual, como por exemplo o e-commerce, considerando que o rápido desenvolvimento tecnológico tem trazido oportunidades lucrativas e com retorno financeiro garantido.
Soluções para a tarefa
Resposta:
focar nas políticas governamentais, processos de educação e capacitação para empreendedores, apoio financeiro para pesquisa e desenvolvimento, incentivando a criação de empreendimentos que atuem nesse segmento.
Explicação:
As ações para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil devem , é correto afirmar que essas ações devem ter foco tanto nas políticas governamentais, novos processos de educação e capacitação para empreendedores, apoio financeiro ao empreendedorismo, quanto avançar na área de pesquisa e desenvolvimento, incentivando a criação de empreendimentos que atuem nesse segmento.
Resposta:
focar nas políticas governamentais, processos de educação e capacitação para empreendedores, apoio financeiro para pesquisa e desenvolvimento, incentivando a criação de empreendimentos que atuem nesse segmento.