PERGUNTA 4
Considerando que o profissionalismo deu margem para que os atletas das classes trabalhadoras pudessem se dedicar exclusivamente à prática do futebol, sendo o sistema criado um modelo híbrido, leia atentamente as seguintes afirmações:
I Os jogadores assinavam um contrato e o clube deveria arcar com todos os custos, inclusive com a sua aposentadoria, pois com a ausência de força física, o atleta perdia a sua capacidade de trabalho, de modo que precisava dessa pensão.
II Não era a mesma coisa que a relação entre um trabalhador e o seu patrão, em que o profissional, desejando trabalhar em outro lugar, poderia sair livremente, deixando o antigo emprego.
III Instituiu-se o que ficou conhecido como Lei do passe, em que o jogador passava a ser um patrimônio do clube, não podendo trocá-lo ao seu bel prazer, tendo, então e necessariamente, que contar com o interesse de seu clube em negociá-lo. Essa solução encontrada pelos dirigentes da Football Association permaneceria até a década de 1990, ou seja, por um século, quando novos elementos das lutas sociais e de trabalhadores imprimiram uma inédita ordem social na relação entre atletas e clubes.
É VERDADEIRO o que se afirma em
a.
I, apenas.
b.
II e III, apenas.
c.
I e II, apenas.
d.
III, apenas.
e.
I, II e III.
judoresgatedanação:
A questão correta é: a letra b
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Podemos observar que a alternativa correta é a alternativa B) ou seja , as afirmativas segunda e terceira apenas .
Podemos observar que a importância de um conjunto de regras as quais descreveriam diversas características ligadas ao comércio de jogadores de maneira que pudessem sanar dúvidas gerais . A lei do passe foi bastante importante , a partir dela um jogador era considerado como patrimônio do clube
Respondido por
7
Resposta:
b.
II e III, apenas.
Explicação:
respondida e corrigida!
Perguntas interessantes