Lógica, perguntado por wannogueira, 10 meses atrás

PERGUNTA 3
1. Leia o excerto a seguir.
“A ‘origem dos riscos’ refere-se ao tipo de ambiente, externo ou interno, onde o fator de risco se localiza. Os riscos externos são ocorrências associadas ao ambiente macroeconômico, político, social, natural ou setorial em que a cadeia de suprimentos opera [...] Os riscos internos são eventos originados na própria estrutura da organização, pelos seus processos, seu quadro de pessoal ou de seu ambiente de tecnologia”.

AGUIAR, E. C.; TORTATO, U.; GONÇALVES, M. A. Identificação dos riscos em cadeias de suprimentos: um estudo introdutório com empresas da região sul do Brasil. Revista de Negócios, v. 19, n. 4, pp. 64-83, 2014, p. 70.

[J3] [4]
Figura - Gerenciamento de riscos em cadeias de suprimentos
Fonte: Iconicbestiary / Freepik.


A partir do excerto e da figura apresentados, assinale a alternativa correta.

Os riscos que mais causam impactos nas cadeias de suprimento são aqueles que estão relacionados ao seu ambiente externo.

Os riscos podem ser categorizados em internos à empresa focal, externos à empresa focal, mas internos à cadeia de suprimentos e externos à cadeia de suprimentos.

É preciso saber identificar e gerenciar os caminhos mais acríticos, com a finalidade de melhor gerenciar os riscos que podem afetar a cadeia de suprimento.

Por meio da demanda, é pouco provável que a empresa avalie os riscos associados e as formas de gerenciá-los, visto que são inevitáveis.

A centralização da distribuição é um aspecto que auxilia para que a cadeia de suprimento não fique vulnerável aos riscos.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
6

Alternativa 2.

Na prática, os riscos internos são os que mais causam impactos em toda a Cadeia de Suprimentos. Isso acontece porque estes riscos estão diretamente relacionados à operacionalização das atividades internas da empresa.

Deste modo, quaisquer erros nos controles dos estoques, movimentações e distribuições das mercadorias podem causar sérios prejuízos para a organização.

Por outro lado, os riscos externos estão relacionados aos avanços tecnológicos, alterações na legislação nacional e embates comerciais entre países.

Até a próxima!

Perguntas interessantes