Pelo não domínio da LIBRAS muitos surdos quando estão em uma situação (eventos acadêmicos, políticos, jurídicos, etc) que exigiria intérpretes de LIBRAS para melhor compreensão, não conseguem entender nem a Língua Portuguesa nem a LIBRAS ficando marginalizados sem poder ter uma participação efetiva. E o contrário dessa situação como seria ?
a)Havendo a valorização desta língua nas escolas tanto professores como alunos a utilizarem em todas as circunstâncias, poderá haver uma participação efetiva de surdos adultos e dos alunos.
b)Não havendo a valorização desta língua nas escolas tanto professores como alunos utilizam somente em algumas circunstâncias, poderá não haver uma participação coletiva de surdos adultos e dos alunos ouvintes.
c)Utilizarem a LIBRAS somente em contextos sociais e algumas circunstâncias, havendo uma participação reduzida de surdos adultos e dos alunos.
d)Alunos e professores surdos selecionando assuntos pertinentes aos seus interesses, havendo uma participação coletiva entre ouvintes e surdos.
e)Deixando surdos e ouvintes comunicarem sem qualquer interferência nessa mediação, sem compreensão ou significado da mensagem.
Soluções para a tarefa
As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias (A).
A partir disso, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal.
Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.
Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos da visão, do tato, do paladar e do olfato.
Sua realização é feita pela leitura orofacial, que pressupõe o uso dos lábios, além dos gestos faciais e corporais.
Link: brainly.com.br/tarefa/23930290