Pelo menos 1.173 espécies de animais vivem sob risco de extinção no país atualmente. Há outros dez animais que existiam no Brasil e que já desapareceram completamente do território nacional. Os dados são do Instituto de Conservação da Biodiversidade Chico Mendes (ICMBio). O órgão publicou em janeiro a mais recente edição do Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção 2018. A versão anterior do relatório havia sido publicada há mais de dez anos, em 2008. Disponível em: Acesso em: 20 ago 2019 Considerando as ameaças a diversidade biológica, em especial a vulnerabilidade a extinção, analise as assertivas: I. As populações isoladas em fragmentos restritos de habitat, podem se extinguir apenas devido ao acaso por passarem por uma série de anos adversos. II. Se uma população passa por um gargalo populacional e perde a variação genética, ela pode não ter mais a capacidade de responder às mudanças rápidas no ambiente. III. A deriva genética tem pouco efeito em pequenas populações, mas em grandes, pode causar perdas de variação genética ao longo do tempo. IV. Espécies com alta varialibilidade genética tem alta vulnerabilidade a extinção. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
As afirmativas I e II estão corretas.
Na biologia, é importante para a permitir que haja variabilidade genética, mas também é importante para descantar segmentos danificados de DNA.
A permutação é também chamada de crossing-over, que é basicamente a união de partes diferentes de cromossomos que vieram das células germinativas, é basicamente uma forma de ligar diferentes partes de diferentes cromossomos, eliminando as partes falhas e misturando os dois códigos genéticos.
Espero te ajudado!
Perguntas interessantes
Saúde,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás