11 Nas oficinas medievais era possível encontrar, de maneira geral, três posições. São elas:
a) mestres, doutores e aprendizes.
b) doutores, médicos e enfermeiros.
c) oficiais, aprendizes e ajudantes.
d) auxiliares, ajudantes e médicos
e) mestres, oficiais e aprendizes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E)
Explicação:
Logo abaixo do mestre-artesão estavam os oficiais jornaleiros. Na qualidade de artesãos – e muitas vezes tendo um grau de parentesco próximo ao mestre, os oficiais executavam grande parte das tarefas ligadas ao processo produtivo.
Na última escala da hierarquia de uma oficina temos os aprendizes. Em geral, o aprendiz era um jovem que disponibilizava a sua ajuda aos artesãos enquanto tomava conhecimento das técnicas empregadas na produção de uma mercadoria. Em troca dos seus serviços, o aprendiz recebia moradia, alimentação e vestuário. Para ele, tal condição poderia ser vantajosa, pois, ao longo do tempo, poderia ascender socialmente, se transformando em artesão ou mestre.
Nas oficinas medievais era possível encontrar três posições, elas são mencionadas na: Alternativa E:
- Mestres
- Oficiais
- Aprendizes
Oficinas medievais
Entre os séculos XI e XII o trabalho artesanal foi incorporando um grande número de pessoas e se organizou de forma mais complexa nas chamadas oficinas medievais, nas quais os funcionários recebiam um salário pela jornada de trabalho.
Nas oficinas medievais eram achadas, três posições:
- Mestres: era o dono da oficina, se encarregava de disponibilizar matéria-prima e as ferramentas para os funcionários trabalhar;
- Oficiais: executavam grande parte das tarefas no processo produtivo e recebiam um salário;
- Aprendizes: ajudava aos artesãos enquanto tomava conhecimento das técnicas, e recebia moradia, alimentação e vestuário.
Entenda mais sobre a época medieval em: https://brainly.com.br/tarefa/39074189