Pelo depoimento a seguir verifica-se que os serviço de saúde do município estão atende do uma demanda espontânea de modo desarticulado e descontínuo precariamente hierarquizado
Soluções para a tarefa
Podemos considerar diante da fala de um gerente de um hospital público que o princípio do SUS que não está sendo atendido diante do relato é o de Integralidade.
Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa C.
Caracterizando os princípios do SUS: integralidade
Diante do enunciado e o relato do gerente de um hospital público podemos considerar que a integralidade caracteriza-se por englobar as pessoas como um todo, atendendo as suas necessidade de maneira individual e totalizadora.
Assim, torna-se fundamental a integração de ações que incluam a prevenção, a promoção de doenças, assim como o tratamento e a reabilitação de todas as patologias.
Vale destacarmos que a integralidade associa-se com outros princípios e políticas públicas, as quais fundamentam-se em assegurar uma atuação entre os tantos setores distintos que repercutem na qualidade de vida e na saúde da população.
Complemento do enunciado:
[...] recaindo sobre os serviços de maior complexidade a responsabilidade compensatória das deficiências de recursos demais.
A visão global dialética dos problemas de saúde da população da região encontra-se prejudicada. Este é um dos sintomas da crise da saúde pública. Trata-se de uma crise com ampla dimensão ética porque diz respeito ao bem-estar da população.
[...]
Assinale a alternativa que contém o princípio do SUS que NÃO foi atendido nesse relato.
a. Universalidade
b. Equidade
c. Integralidade
d. Autonomia
e. Justiça
Entenda mais sobre os princípios do SUS aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/51912342
#SPJ4