Sociologia, perguntado por itamaragley, 10 meses atrás

Pela visão marxista, a força de trabalho é vista como uma mercadoria no modo-de-produção capitalista. Em relação ao valor da força de trabalho, pode-se afirmar que: a. O valor da força de trabalho seria definido pelo tempo socialmente necessário à produção das mercadorias que pode produzir em um dia de trabalho. b. O valor da força de trabalho seria definido pelas características físicas do trabalhador. c. O valor da força de trabalho seria definido pelo valor das mercadorias que não tivessem relação com os meios de subsistência. d. O valor da força de trabalho seria definido pela quantia que o capitalista gostaria de pagar. e. O valor da força de trabalho seria definido pelo tempo de trabalho socialmente necessário à sua produção e à sua reprodução.

Soluções para a tarefa

Respondido por juliocsfs
5
Em "O Capital", Karl Marx procura abordar as questões de conflito entre capitalistas e a classe operária, as relações de poder e opressão, e as definições para força de trabalho, mais-valia e o real valor da produção.

Para Marx, o custo da força de trabalho é o salário, e se refere aos custos de reprodução do trabalho (opção E), mais custos de vida como alimentação e habitação. Quando o valor da mercadoria - a força de trabalho - é maior do que ela custa, cria-se a mais-valia, apropriada pelo capitalista sob o nome de lucro.
Perguntas interessantes