Física, perguntado por hisuki, 1 ano atrás

Pela nossa observaçao do cotidiano, podemos perceber facilmente que se uma pedra for largada do alto de um predio, ele ira se deslocar em direçao ao solo, enquanto que a fumaça produzida pela queima de madeira sobe para os céus. como aristóteles explicava estes movimentos?

Soluções para a tarefa

Respondido por Vilmara32
38
Para Arístóteles  que observava o movimento de alguns corpos da Terra uns eram leves e outros pesados, e atribuiu  essa propriedade como consequência da proporção dos elementos de que era feito. Para ele todos os objetos terrestres eram constituídos de quatro elementos fundamentais: ar, terra, fogo e água. 
A Terra sendo naturalmente pesada possuía um movimento natural descendente, o fogo por outro lado por ser leve possuía um movimento natural ascendente. Sendo assim os objetos eram leves ou pesados dependendo da proporção de matéria pesada ou leve de que era constituído. E seu movimento seria dependente dessa proporção.
Respondido por Barrow
9
                                                      Aristóteles
Aristóteles supostamente também foi um defensor de um sistema filosófico que descartava a necessidade da precisão matemática, defensor da hipótese dos quatros elementos formulada pela grego Empédocles, tendo este ainda defendido outras teorias físicas da época, esta criado por ele mesmo, como e definiremos aqui como sendo a, "Hipótese do lugar ideal", assim sendo vale a máxima "Uma pedra cai por que seu lugar natural é a Terra assim como a fumaça sobre por que seu lugar natural é o ar". Sendo esta última uma aproximação de um conceito que posteriormente Isaac Newton (1642 - 1627) estudou e deu - lhe o nome Gravidade.

Perguntas interessantes