Participação dos EUA e relação com os governos ditatoriais na Bolívia. Pfv me ajudem!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
descaradas, parece que, com o caso da Bolívia, lançaram mão de antigos
gloriaantunes:
O General do Exército, Williams Kaliman Romero, participou de cursos na Escola das Américas*, conhecida formadora de militares alinhados aos EUA, foi o que ultimou o presidente Evo Morales a renunciar. A ideia era criar um clima de confrontos violentos, envolvendo a polícia, para justificar uma espécie de revolta composta por ex-oficiais militares.
Em 1957, golpe militar na Colômbia derruba o governo e coloca no poder o general Gustavo Rojas Pinilla, derrubado em 1957, quando militares apoiam greves e revoltas estudantis, dando poder à Junta Militar Colombiana e ao presidente Gabriel París Gordillo. Imediatamente irrompem revoltas estudantis em Caracas,
Respondido por
10
O Governo norte-americano é conhecido por exercer sua influencia sobre o continente americano, e isso ocorre durante anos nos países latino-americanos, a ideia principal era enfraquecer e desestabilizar os movimentos de esquerda por meio da instauração de ditaduras militares. portanto, foi essa tipo de influencia e pressões econômicas que levaram os EUA a sua tentativa de influencia na Bolívia.
No caso da Bolívia , sua ditaduras não se constituíram em uma única ditadura militar,mas diversas, com varis ideologias diferentes.
Leia mais sobre ditaduras em: https://brainly.com.br/tarefa/45329160
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás