História, perguntado por 14567536392013210, 1 ano atrás

"parem de ser dominados por dogmas e autoridades;olhem para o mundo"explique o racionalismo a partir dessa maneira de pensar

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
9
Bom, cada pessoa trás sua verdade e vive sua realidade de acordo com as coisas que ela acredita e vivencia. Não significa que esta pessoa está certa ou errada, é simplesmente a verdade pela qual ela vive! Todos tem essa liberdade pra fazer suas próprias escolhas e uma prova disso é que não existe uma ditadura espiritual ou material que impulsiona cada ser humano a pensar e agir da mesma maneira, até porque se isso existisse todos nós estaríamos sendo frequentadores da mesma tese. 

Se nós olharmos para o mundo através do racionalismo humano no intuito de reparar ou até mesmo apreciar as coisas da forma que elas estão acontecendo, nós nos aprofundamos em um grande sentimento de insatisfação e repudio (Claro, a depender da perspectiva de cada um, pois embora a vida seja a mesma em qualquer lugar, ela não acontece da mesma maneira para todos). 

No meu caso, eu não tenho uma religião porque eu acredito que a religião muitas vezes limita o senso de imaginação de qualquer pessoa, porém levando em conta que cada uma (talvez não todas) traz seus benefícios e seus malefícios.

Eu escolhi viver pelos ensinamentos de Cristo, porque mesmo que não tenha sido um acontecimento real, ele me impulsiona a viver de uma maneira mais plena, simples, sincera e harmoniosa.

Hoje em dia se alguém passar perto da outra e trombar propositalmente ou não, o que a pessoa que levou o trombo geralmente vai fazer?
(Imaginando esta cena através do racionalismo humano)

1º = Segue em frente sem falar nada e sem dar atenção?
2º = Começa a xingar a pessoa e partir pra agressão?

O mundo atual alimenta o ódio e desperta em cada pessoa um extinto de fúria e maldade. O ensinamento de Cristo desperta em mim um sentimento de amor e complacência.

Desculpa se fugir um pouco do tema principal, apenas achei relevante você entender esse meu ponto de vista. Espero que eu tenha ajudado!




 


Perguntas interessantes