ENEM, perguntado por EduardinhaAjuda8165, 9 meses atrás

Para valorizar a práfica pedagógica em Educação Física, não basta apenas apontar as falhas ocorridas, é interessante que se proponham soluções.Dentro dessa perspectiva, Freire (2002) sugere algumas afividades, como o jogo Boca de Forno, descrito a seguir:"— Boca de forno — forno — darei um bolo — bolo— fareis tudo o que o rei mandar? — faremos.— Então, corram até [...]" (e aí vai uma ordem para o cumprimento da tarefa)Em algumas regiões se utiliza as falas: "abacaxi— xi — maracujá — já — fareis tudo o que o rei mandar?".De forma geral, nesse jogo, uma criança comanda e as demais cumprem as tarefas e/ou o professor comanda a atividade e solicita que tragam objetos de uma certa cor, de um certo peso, tamanho e assim sucessivamente.Considerando o enunciado e o jogo descrito, avalie as afirmações a seguir.I.O jogo proposto é uma atividade interdisciplinar, pois, além de promover a cultura do jogo tradicional, também estimula o conhecimento lógico que se forma a partir da classificação e seriação.O jogo proposto desenvolve a atenção, o raciocínio e as habilidades motoras básicas, sendo esses alguns dos objetivos específicos da Educação Física escolar.III. O jogo proposto tem embasamento na abordagem pedagógica desenvolvimentlsta, pois propõe uma taxionomia para o desenvolvimento motor, ou seja, uma classificação hierárquica dos movimentos dos seres humanos.É correto o que se afirma em@‘ I, apenas. @ III, apenas.O I e II, apenas. O II e III, apenas. O I, II e III.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

O I, II e III.

O jogo proposto acima pelo educador está relacionado à interdisciplinaridade, que permite ao aluno, desenvolver questões cognitivas e motoras, sobre temáticas que estão dentro de perspectivas de diferentes disciplinas.

Diante disso, trata-se de uma prática extremamente eficiente para buscar a autonomia e protagonismo dos alunos, desde a etapa de Educação Infantil, no sentido de potencializar suas qualidades e talentos individuais.

Perguntas interessantes