Filosofia, perguntado por jesuanekafer9665, 1 ano atrás

Para Rousseau, quando saímos do estado de natureza e adentramos no estado civil:

Soluções para a tarefa

Respondido por danisouza3784567890
11

Resposta:

cada um dos participantes, no estado civil, só tem a ganhar. No estado de natureza, o homem precisava se proteger somente com as próprias forças. Com a nova comunidade, estabelecida através do pacto, ela passa a ter sua vida e seus bens garantidos.

Eu acho que é isso mesmo!

Respondido por prdarchit
3

Alternativas:

a. O egoísmo e a ganância dos homens ficam diluídos. No estado civil todos lutam pelo bem de todos, sem gerar conflitos.

b. Retrocedemos como sociedade, uma vez que o estado de natureza está muito acima do estado civil. No estado civil, precisamos lutar muito mais para defender a vida e os bens.

c. Passamos a contar muito mais com a providência divina, já que os homens não têm o poder de assegurar seus próprios bens.

d. Cada um dos participantes, no estado civil, só tem a ganhar. No estado de natureza, o homem precisava se proteger somente com as próprias forças. Com a nova comunidade, estabelecida através do pacto, ele passa a ter sua vida e seus bens garantidos.

e. Não é possível estabelecer uma diferença concreta e perceptível porque os homens continuam lutando com as mesmas armas pelos mesmos objetivos tanto no estado de natureza como no estado civil.

Resposta:

D: Cada um dos participantes, no estado civil, só tem a ganhar. No estado de natureza, o homem precisava se proteger somente com as próprias forças. Com a nova comunidade, estabelecida através do pacto, ele passa a ter sua vida e seus bens garantidos. - Corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes