Para manutenção das equipes nas empresas, é preciso que haja o compartilhamento de informações, cabendo aos gestores mostrar a importância da comunicação clara, do comprometimento, da cooperação entre os membros das referidas equipes. Quando não há clareza na comunicação e na definição de papeis dentro das equipes, é comum surgirem conflitos e a competição muitas vezes predatória, levando à desestruturação do time de trabalho. Essa situação exigirá que o gerente saiba conduzir o processo de negociação, visando solucionar o conflito instalado na equipe. SCHMIDT, M. C. Gestão de Pessoas. Paraná: IFPR, 2011 (adaptado). A negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos:
Soluções para a tarefa
A negociação é um processo que envolve duas partes que dispõem de propostas associadas à compreensão do passado e melhoria para o futuro. Sendo assim, a alternativa correta é a letra E.
Qual a importância da negociação?
A negociação é um processo muito importante. Afinal, através dela é possível defender interesses, alcançar objetivos e resolver conflitos.
Em uma negociação efetiva é importante que as partes envolvidas no processo entrem em um acordo que seja benéfico para ambos, dessa forma haverá maior chance da negociação ser realizada novamente.
Existem diversos tipos de negociação, os mais comuns são:
- Negociação integrativa
- Negociação acidental
- Negociação colaborativa
- Negociação distributiva
Complementando a questão com as alternativas que faltam:
a. se reúnem para discutir propostas implícitas com objetivo de alcançarem um acordo.
b. buscam um acordo comum e sem concessões.
c. discutem e decidem com base na estratégia ganha X perde.
d. se juntam aleatoriamente para discutir propostas, que levem a um acordo.
e. dispõem de propostas associadas à compreensão do passado e melhoria para o futuro.
Saiba mais sobre negociação:
brainly.com.br/tarefa/23286068
#SPJ4
Resposta:
dispõe de propostas associadas à compreensão do passando e melhoria para o futuro
Explicação:
. A negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, dispõem de propostas associadas à compreensão do passado e melhoria para o futuro.