“Para justificar essas quebras da "Fronteira índia permanente", os homens que tomavam decisões em Washington inventaram o Destino Manifesto, uma expressão que elevava a fome de terras a um plano sublime.”
BROWN, Dee. Enterrem meu coração na curva do rio: A dramática história dos índios norte-americanos, p. 14. L&PM Pocket, 2003.
Para controlar os novos territórios, o governo dos Estados Unidos lançou medidas que visavam a expropriação de terras indígenas. Entre elas, estava a Lei de Remoção de Indígenas, que determinava
A
a migração indígena forçada para utilização dos seus antigos territórios pelos brancos.
B
a reserva de 20% dos territórios brancos para construção de reservas indígenas no Oeste do território.
C
o envio de grandes comunidades indígenas para povoar os territórios pertencentes anteriormente ao México.
D
a remoção de indígenas para reservas que tiveram o êxito de preservar as identidades culturais dos diferentes povos.
E
a passagem da posse da terra para os brancos e a absorção de comunidades indígenas como mão de obra nas minas de ouro californianas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta: letra D. A remoção de indígenas para reservas que tiveram o êxito de preservar as identidades culturais dos diferentes povos.
Explicação: A Remoção indígena foi a política do governo dos Estados Unidos de realocar as tribos indígenas situadas a leste do rio Mississippi para a área a oeste do rio. Essa política foi executada no século XIX, e levou à formação do Território Indígena, atual estado de Oklahoma, para abrigar as tribos removidas.
A remoção indígena foi defendida pelo presidente Andrew Jackson e pelo Partido Democrata. Essa política realocou cerca de 60.000 indígenas das "Cinco tribos civilizadas" e formou a chamada Trilha das Lágrimas.
Espero ter ajudado :D
Perguntas interessantes