para além da questão religiosa os Mesopotâmia se fizeram quadra os invocações na arquitetura e na escultura, adorando o uso de arcos e os baixos-relevos pesquise no livro didático ou na internet liste as principais descobertas dos mesotámicos nas áreas listadas abaixo:
ASTRONOMIA
MATEMÁTICA
ESCRITA
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Desde que os primeiros homens olharam para o céu, a curiosidade sobre o espaço não tem fim.
Da observação e do registro do que foi descoberto nasceu inicialmente a astrologia e depois a astronomia, ciência esta que estuda os universo, as suas estrelas, cometas, galáxias, planetas etc.
De acordo com a revista Claudia edição de agosto de 2005, a astrônoma Silvia Rossi, era a única brasileira no grupo sediado na Austrália e que descobriu a estrela mais velha que existe, com idade entre 12 e 13 bilhões de anos – a mesma estimada para o Big Bang, a explosão que deu origem ao universo.
É possível saber quando a estrela se formou pela quantidade e pelo tipo de elementos químicos que apresenta a estrela. Para chegar a isso, os astrônomos estudam a luz captada por um detector instalado dentro de um telescópio.
A atuação do astrônomo pode ser voltada para atividades de aulas, pesquisas, trabalhar com divulgação científica em planetários e museus.
Atualmente, a astronomia pesquisa outros planetas extra-solares e talvez o maior desafio seja o de descobrir outras “terras” e conhecer os confins do nosso sistema solar.
A história da astronomia é construída principalmente pelo trabalho contínuo e incansável dos pesquisadores.
O físico Isaac Newton disse, certa vez, que tinha conseguido enxergar longe por estar em ombros de gigantes, referindo-se ao fato de que suas teorias se baseavam nos dados que outros antes dele tinham obtido.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro é a única no Brasil a oferecer graduação em astronomia. Com duração de quatro anos e meio, o curso, em período integral, exige um trabalho teórico ou experimental para conclusão.
Outro caminho é cursar física ou matemática e depois fazer pós-graduação em astronomia ou ingressar em física na Universidade de São Paulo, onde há especialização em astronomia a partir do segundo ano.