ENEM, perguntado por mikhaelxavier2543, 9 meses atrás

outro motivo, porém, era a nova impessoalidade da guerra que tornava o matar e o estropiar uma consequência remota de apertar um botão ou virar uma alavanca. a tecnologia tornava suas vítimas invisíveis, como não podiam fazer as pessoas esvisceradas por baionetas ou vistas pelas miras de armas de fogo. diante dos canhões permanentemente fixos da frente ocidental, estavam não homens, mas estatísticas. la embaixo dos bombardeios aéreos estavam não pessoas que iam ser queimadas e evisceradas, mas somente alvos. rapazes delicados, que certamente não teriam desejado enfiar uma baioneta na barriga de uma jovem aldeã gravida, podiam com muito mais facilidade jogar altos explosivos sobre londres ou berlim, ou bombas nucleares em nagasaki. diligentes burocratas alemães, que certamente teriam achado repugnante tanger eles próprios judeus mortos de fome para abatedouros, podiam organizar os horários de trem para o abastecimento regular de comboios de morte para os campos de extermínio poloneses, com menos senso de envolvimento pessoal. as maiores crueldades do nosso século (século xx) foram crueldades impessoais decididas a distância, de sistema e de rotina, sobretudo quando podiam ser justificadas como lamentáveis necessidades operacionais. assim o mundo acostumou-se a expulsão e matança compulsórias em escala astronômica, fenômenos tão conhecidos que foi preciso inventar novas palavras para eles: "sem estado" (apátridas) ou "genocídio".

Soluções para a tarefa

Respondido por Bernardo997
17

Resposta:

1 A

2 foi chamada de "solução final", um plano genocida que  propunha que todos os judeus que não pudessem trabalhar para os nazistas seriam mortos imediatamente, e os que estivessem aptos seriam forçados a trabalhar até que a exaustão os matasse

Explicação:

Aula Paraná :p


andrienimariasvi: A? holocausto
Bernardo997: é isso
Respondido por mariabonetto
1

Resposta:

1-A

2-A

Explicação:

a) O historiador Eric Hobsbawm está se referindo ao extermínio sistemático de judeus praticado pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial e que ficou conhecido como o Holocausto judaico.

a) a necessidade de preservação da raça pura justificava o domínio e a eliminação das demais raças e a expansão da Alemanha. Esse conceito é baseado em uma pseudociência que defendia a pureza de raças.

Perguntas interessantes