Física, perguntado por lemesluiz16, 4 meses atrás

Os materiais em geral têm comportamento de oposição ao fluxo de carga elétrica. Essa oposição se deve às colisões entre elétrons que compõem o material. Essa propriedade física é conhecida como resistência e é representada pelo símbolo R, medido em ohms (Ω) (ALEXANDER et al, 2013). Quando dois ou mais componentes de um circuito, resistores, por exemplo, estão conectados em paralelo, são submetidos à mesma tensão. Neste caso, nosso circuito é paralelo e é preciso encontrar a Resistência Equivalente. Aplique o primeiro passo do teorema divisor de corrente e encontre a resistência equivalente do circuito da figura. a. 0,5Ω b. 0,7Ω c. 1,42Ω d. 0,2Ω e. 7Ω

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandasoares0002
1

A resistência equivalente do circuito será igual a 1,42 Ω.

Vamos entender o porquê.

Circuitos elétricos em paralelo

É um circuito elétrico composto por duas ou mais cargas. Essas cargas compartilham de um mesmo ponto e a partir dele, as correntes se separam proporcionalmente.

A tensão num circuito em paralelo será a mesma em todos os pontos, enquanto a corrente entre os pontos será a soma das correntes.

A resistência equivalente de dois resistores em paralelo pode ser calculada por:

                                           Req = \frac{R1.R2}{R1+R2}

Portanto, para calcularmos a resistência equivalente do circuito em questão, basta considerar as resistências 1 () e 2 ().

                                                Req = \frac{R1.R2}{R1+R2}\\\\Req = \frac{5.2}{5+2}\\\\Req = \frac{10}{7}\\\\Req = 1,42

Aprenda mais sobre Circuitos Elétricos aqui: brainly.com.br/tarefa/25140726

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes