O novo Relatório sobre as Desigualdades Mundiais é o segundo realizado desde 2018 e teve a colaboração de cerca de uma centena de pesquisadores internacionais. O documento de mais de 200 páginas inclui análise sobre o impacto da pandemia de covid-19, que exacerbou o aumento da fatia dos bilionários no total da riqueza global. Pela primeira vez o estudo inclui dados sobre as desigualdades de gênero e ecológicas (a pegada de carbono entre países ricos e pobres, mas também entre as categorias de renda). O estudo se refere ao Brasil como "um dos países mais desiguais do mundo" e diz que a discrepância de renda no país "é marcada por níveis extremos há muito tempo".
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa ll
as asserções l e ll são verdadeiras, mas ll não é justificativa correta da l
Explicação:
as asserções l e ll são verdadeiras, mas ll não é justificativa correta da l
O número de desigualdade no mundo tem se tornado cada vez maior.
Desigualdade mundial
O número de desigualdade no mundo tem se tornado cada vez maior. No Brasil podemos perceber isso tanto na questão do desemprego, quanto na questão da educação. Cada vez mais o número de desempregos aumenta no País, isso não ocorre simplesmente pela falta de empregos mas também porque inúmeras empresas tem fechado suas portas devido a covid.
Como o número de desempregos vem crescendo cada vez mais, o número de desigualdade econômica e social também se torna uma triste realidade. Esse problema é consequência da desestrutura do próprio País, que devido as gestões políticas se torna cada vez mais desestruturado.
Para saber mais sobre desigualdade mundial, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/16946739?referrer=searchResults
#SPJ2