Pedagogia, perguntado por adauanerost, 4 meses atrás

1)
O termo “Política” se origina da palavra grega “polis” que significa cidade, contudo, também era sinônimo de cidade-Estado. A vida na polis podia ter duas esferas: uma privada (ligada aos assuntos particulares da casa) e uma pública (expresso pelo espaço urbano público e político e suas instituições). A política era a forma de normalizar a convivência entre os habitantes das cidades e cidades-estados vizinhas.

Considerando o pensamento filosófico da Grécia Antiga, especificamente, a visão aristotélica acerca da Política, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.



Em todas as ciências e em todas as ____________, o alvo é o ____________; e o maior dos bens acha-se principalmente naquela dentre todas as ciências que é a mais elevada: essa ciência é a ____________ e o bem da justiça é a política, isto é a utilidade geral [...] (ARISTÓTELES, 2002, p.64)

Soluções para a tarefa

Respondido por AHFagundes
19

Resposta:

Aristóteles (2007, p. 95), diz: “Em todas as ciências e em todas as artes o alvo é o bem; e o maior dos bens acha-se principalmente naquela dentre todas as ciências que é a mais elevada: ora, essa ciência é a Política, é a justiça, isto é a utilidade geral”.

Explicação:
Tem em "CONCEITO DE ÉTICA E SOCIEDADE MODERNA DENTRO DA VISÃO ARISTOTÉLICA" no Brasil Escola qualquer coisa.


limabruna1991: brigado
AHFagundes: Imagina!
Elysu: obrigada
AHFagundes: capaz
jordaniacoutinho44: valeu
Respondido por larissamagrani
4

“Em todas as ciências e em todas as artes o alvo é o bem; e o maior dos bens acha-se principalmente naquela dentre todas as ciências que é a mais elevada: ora, essa ciência é a Política, é a justiça, isto é a utilidade geral”.

A política aristotélica

Aristóteles entende que a natureza do homem é racional e política. Assim, o ser humano tende ao conhecimento e à vida na pólis grega. Isso traz uma nova forma de ver a essência humana voltada à comunidade.

Aristóteles pergunta-se sobre a finalidade das ações humanas e quais atos levam o homem à eudaimonia, isto é, felicidade.

O ser humano é um ser social, porque ele, em sua essência e sua excelência, está propenso a viver na sociedade coletivamente.

Aprenda mais sobre a política aristotélica em: https://brainly.com.br/tarefa/1470493

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes