Os marxistas têm como pilar de seu trabalho a obra O capital, de Karl Marx (1818-1883), economista alemão que desenvolveu quase todo o seu trabalho com Friedrich Engels (1820-1895) na Inglaterra, na segunda metade do século XIX. O marxismo desenvolve uma teoria do valor-trabalho e consegue analisar muitos aspectos da economia com seu referencial teórico. A apropriação do excedente produtivo (a mais-valia) pode explicar o processo de acumulação e a evolução das relações entre classes sociais"
Soluções para a tarefa
A questão completa sobre a obra O Capital de Marx e sua filosofia apresenta três afirmações e nos pede para julga-las como verdadeiras ou falsas. As afirmações corretas são II e III apenas, a primeira está incorreta.
Marxismo
Esse termo se refere a um conjunto de ideais filosóficas, econômicas, políticas e sociais que influenciou intelectuais de todas as áreas nos séculos XIX e XX.
Além da obra O Capital, o marxismo também foi influenciado pela social democracia dos países ocidentais e pelo bolchevismo extinto da antiga URSS.
Em suma, fica claro que a sociedade só pode ser entendida por forças que produzem e reproduzem as condições materiais básicas para sobrevivência.
Complemento da questão:
"Considerando os princípios de Karl Marx, é possível dizer que:
I. A causa de todos os males econômicos seria o excedente populacional decorrente da expansão demográfica.
II. A mais-valia seria a diferença entre o valor das mercadorias que os trabalhadores produzem em dado período de tempo e o valor da força de trabalho vendida aos empregadores.
III. O desenvolvimento tecnológico seria o responsável pela formação do exército de reserva dos desempregados."
Saiba mais sobre o marxismo em: https://brainly.com.br/tarefa/15128609
#SPJ4