Os jogos eletrônicos
Vinte e três entre cem brasileiros são jogadores ao menos ocasionais. Ou seja, num país com
quase duzentos milhões de habitantes, algo em torno de cinquenta milhões jogam video
games (jogos eletrônicos) com alguma frequência. Estudos geram perguntas de difícil
resolução, e os motivos são muitos. A popularização dos jogos é algo relativamente recente,
tendo se tornado relevante em escala mundial por volta de 1980, sendo, porém, parcialmente
ignorado como fenômeno social e pouco estudado até recentemente. Além disso, o jogo
eletrônico se apresenta de muitas formas, existem dezenas de gêneros e milhares de títulos
diferentes no mercado, o que torna a exposição aos jogos uma experiência diversificada para
cada jogador. Por fim, se mostra extremamente difícil fazer relações diretas e simples quando
se fala em algo complexo como a psique e o cérebro humano. Aos jogadores, porém, pouco
importa essas dificuldades, e o número destes cresce a cada dia. Até ai tudo bem. O problema
surge quando o jovem começa a migrar da vida real para a virtual e passa a negligenciar
atividades comuns. Com esse excessivo não deixa sinais físicos, a diferenciação acaba sendo
feita pelo prejuízo causado nas diversas áreas da vida. A) Que influência as horas passadas na frente de um computador, celular, ou outra ferramenta eletrônica, tem de fato na vida e na saúde dos jogadores? Justifique;
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Resposta:
bom os jogos para muitos se torna um vício quando o indivíduo deixa de viver a vida real para fica na fictícia. e prejudicial a vida social é afeta motora e a saúde fica compretida podendo ter mais facilidade a doece. ex peda de visão
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