Biologia, perguntado por deigride, 1 ano atrás

Os hospedeiros vertebrados dos carrapatos desempenham o importante papel de amplificadores horizontais da bactéria R. rickettsii na população de carrapatos. Uma vez que um carrapato infectado se alimenta em um animal suscetível, este desenvolve riquetsemia sistêmica e se torna fonte de infecção para os carrapatos livres da bactéria, que se alimentem neste animal durante este período. O período de riquetsemia para os animais que participam como hospedeiros para os vetores da Febre Maculosa Brasileira é controverso. Poucos estudos foram realizados até agora e indicam que animais como capivaras e gambás podem desenvolver períodos riquetsêmicos pouco mais longos do que 10 dias. Sobre a transmissão da Febre Maculosa Brasileira foram feitas as seguintes afirmações.



Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F, para as falsas.



( ) É sabido que, uma vez fixado ao hospedeiro, um carrapato infectado leva o mínimo de dez horas para transmitir a riquétsia.

( ) Não existe uma fase contagiosa da doença. O carrapato é o único vetor conhecido e, quando infectado, alberga a bactéria durante toda sua vida.

( ) Os únicos vetores conhecidos da Febre Maculosa Brasileira são os carrapatos do gênero Amblyomma.

( ) A perpetuação da bactéria R. rickettsii é feita por transmissão transovariana e perpetuação transestagial, sendo que o carrapato é o único reservatório conhecido da bactéria na natureza.

Agora, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. F - V - V - V. Correto
b. V - V - F - F.
c. V - F - V - F.
d. F - V - F - F.
e. V - F - V - V.


Resposta: F V V V

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagov30
24
resposta correta confimada no site (F,V,V,V)
Respondido por fausienevictor
3

Resposta:

F, V, V, V

Explicação:

(F ) É sabido que, uma vez fixado ao hospedeiro, um carrapato infectado leva o mínimo de dez horas para transmitir a riquétsia.

(V ) Não existe uma fase contagiosa da doença. O carrapato é o único vetor conhecido e, quando infectado, alberga a bactéria durante toda sua vida.

(V ) Os únicos vetores conhecidos da Febre Maculosa Brasileira são os carrapatos do gênero Amblyomma.

(V ) A perpetuação da bactéria R. rickettsii é feita por transmissão transovariana e perpetuação transestagial, sendo que o carrapato é o único reservatório conhecido da bactéria na natureza.

Perguntas interessantes