História, perguntado por helengoesraimundinho, 9 meses atrás

. Os homens que combatem e morrem pela Itália têm o ar, a luz e mais nada (...). Lutam e perecem para sustentar a riqueza e o luxo de outro, mas embora sejam chamados senhores do mundo, não têm um único torrão de terra que seja seu."(Tibério Graco -Perry Anderson,Passagem da Antiguidade ao Feudalismo, pág. 60)Os irmãos Tibério e Caio Graco, Tribunos da Plebe romana, pretendiam:

a) Limitar área de terras públicas (Ager Publicus) ocupadas por particulares e distribuir as mesmas aos cidadãos pobres.

b) Limitar área de latifúndios e distribuir as terras públicas aos Patrícios.

c) Limitar o direito de cidadania romana aos habitantes do Lácio, Etrúria e Sabínia.

d) Limitar a excessiva expansão territorial derivada de uma prolongada política de conquista e anexação de terras.

e) Limitar a expropriação dos latifúndios e estabelecer propriedades coletivas.


urgenteeee​

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
83

A letra a está correta. Os irmãos Graco foram tribunos da plebe romana que lutavam por melhorias sociais para os plebeus. A principal proposta de ambos era a da reforma agrária com a distribuição de terras para os mais pobres.

Tibério conseguiu a aprovação de uma lei para a distribuição de terras, mas foi assassinado por aqueles que se opunham à sua proposta. Seu irmão Caio, assumiria 10 anos depois de sua morte com propostas semelhantes. Ele aprovou a lei frumentária que baixou o preço do trigo para os mais pobres. Os choques no Senado, acabaram levando Caio a retirar sua própria vida e vários de seus seguidores foram condenados à morte.

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/9188601

Anexos:
Perguntas interessantes