com base na leitura dos trechos dos dois manifestos,no caderno relacione os itens de A à F as ideias explícitas:
obs:me ajudemmmm
Soluções para a tarefa
Resposta:
A - II
B - I
C - I
D - III
E - II
F - I
Explicação:
No manifesto do Pau-Brasil , tem um trecho em que ele defende a liberdade linguística e marcas de oralidade quando diz " A língua sem arcaismos, sem erudição. Natural e neologica. A contribuição milionária de todos os erros. Como falamos. Como somos". E em seu trecho é possível observar coisas do cotidiano como o vatapá, o minério, a cozinha e etc. Há também um trecho em que ele faz crítica ao parnasianismo e ao romantismo " só não se inventou uma máquina de fazer versos - já havia o poeta parnasiano. (...) Contra a morbidez romântica"
No manifesto antropófago ele cita algumas características de influência europeia ( até porquê, parte da sua teoria foi influenciada pelo contato que o autor teve com o futurismo ao viajar para a Europa) , e eles faz assimilações com outras culturas para entender a cultura brasileira , é explícito no verso " tupi, or not tupi that is the question" que é uma paródia da frase de Hamlet " ser ou não ser, eis a questão"
Os dois valorizam os elementos primitivos pois , em trechos, citam as origens e dão valor a elas
A correta relação sobre os manifestos Antropófago e Pau-Brasil é:
A - II
B- III
C- I
D- II
E- II
F- III
O que foram os manifestos Pau-Brasil e Antropófago?
Os manifestos Pau-Brasil e Antropófago foram textos essenciais para uma transformação literária na literatura brasileira. Criticavam manifestações artísticas rigorosas, propondo uma linguagem livre.
- O manifesto Pau-Brasil defendia o patriotismo, defendendo a poesia brasileira simples e cotidiana.
- O manifesto Antropófago defendia uma renovação estética capaz de devorar e absorver influências europeias, mas para enriquecer a literatura nacional.
Aprenda mais sobre o Modernismo em: https://brainly.com.br/tarefa/388919
#SPJ2