Os filósofos pré-socráticos foram os primeiros da nossa civilização e, numa época em que não existia ciência e as explicações sobre o Universo eram todas mitológicas, eles começaram a tentar entender as coisas a partir de suas próprias observações. Foram extremamente originais e criativos na primeira tentativa de explicação racional da natureza. Quando estudamos os pensamentos atuais da Filosofia e da Ciência, inevitavelmente percebemos a presença de filosofias pré-socráticas.
Dado o exposto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Antes dos filósofos pré-socráticos, as explicações eram todas mitológicas, como acontece em qualquer sociedade tribal, seja na Europa, na África, América ou qualquer lugar do mundo.
PORQUE
II. Os homens sempre tentam entender a sua realidade de alguma forma. As mitologias são explicações muito ricas em imaginação, sempre proporcionando metáforas possíveis para a realidade e a situação atuais.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Sim, ambas as alternativas estão corretas.
Inicialmente os filósofos pré-socráticos buscavam entender uma preocupação básica para as escolas de pensamento daquele momento, onde compreender e entender a natureza do mundo se fazia interessante para a construção do conhecimento, e, consequentemente da razão que rodeia o indivíduo.
A partir dessa fase a filosofia passou a se separar da religião, buscando acima de tudo o conhecimento como ferramenta.
Essa escola de pensamento é importante para a filosofia pois nos dá base para esse entendimento que pode ser visto como uma ferramenta não só para a posição histórica, quanto para a principal ferramenta da filosofia, o questionamento.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/12098989