Sociologia, perguntado por Robsondonizeti4217, 9 meses atrás

Os filósofos estoicos enfatizaram que todos os processos naturais – como a doe nça e a morte – seguem regras na turais inquebrantáveis. O s homens devem, portanto, aprender a conviver com seu destino. Nada ocorre por acaso, diziam eles. Tudo acontece porque é necessário, e, portanto, é inútil lamentar quando o destino bate à porta. Pelo mesmo raciocínio, as grande s aleg rias da vida devem ser aceitas com serenidadeA filosofia helenística dos estoicos defe ndia u m princípio de vida, expresso no texto, caracterizado pelo(a) Areflexão mito lógica. Bresignação reflexiva. Cpredestinação absoluta. Dconformismo pessimista. Einquiet ação e xisten cialista .

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

É correta a alternativa B, sendo um princípio básico do estoicismo a ideia de que o homem deveria se resignar ao seu "destino", não se alegrando com as coisas boas e nem se entristecendo com as coisas ruins, mas se mantendo sempre indiferente ao destino.

A ideia por trás disto era que todo o sofrimento advinha do desejo e das expectativas, de modo que se os seres humanos criassem planos para tentar organizar a sua felicidade, invariavelmente veriam estes planos serem frustrados. Mais eficiente seria simplesmente se manter impassível e aceitar o que acontecesse, fosse bom ou não.

Perguntas interessantes