No fascismo não há espaço para o outro, mesmo o outro hierarquizado e subordinado, tampouco para sua educação e conversão num homem novo, como comprova o extermínio de judeus e gays. Uma ideia-força, raça ou nação, torna-se o único valor moral em torno do qual ergue-se um poderoso código de ação. Assim, armado com um sistema ideológico e mental adequado, o fascismo identifica, em si mesmo, valores absolutos e qualquer diferença tornar-se-á objeto de eliminação violentaA relação do fascismo com o diferente é marcada pela violência, em consequência do(a) Areconhecimento do outro como um ser não portador de humanidade. Bimpossibilidade de manter a paz social em meio à diversidade. Cagressividade natural presente no comportamento humano. Dinstabilidade inerente a uma sociedade diversificada. Ealinhamento político com o ideal de alteridade
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa correta: Letra B. impossibilidade de manter a paz social em meio à diversidade.
O texto apresenta que o ideal do fascismo é perigoso, porque impede a existência da figura e da liberdade do outro, haja vista que predominam a força o desejo de poucos, bem como os preceitos de preconceito e julgamento.
Por isso, cada ser ou objeto que represente algo diferente será eliminado, ou passará por processo de extinção. O que representa que a democracia jamais poderia ser existente nesse contexto.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás