Os estudos de usuários cobrem uma larga variedade depesquisas, da análise das escolhas de livros em uma bibliotecauniversitária às reações aos resultados de buscas online e àanálise aprofundada de necessidades latentes que resultam nabusca da informação. No passado, o método dominante paraestudos de usuários foi o quantitativo.Considerando o texto acima, analise as asserções a seguir.Os profissionais da informação se desapontaram com o métodoquantitativoporqueeles não encontraram nesse método elementos suficientes para aformulação de recomendações voltadas ao fornecimento deserviços.Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.A As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segundaé uma justificativa correta da primeira.B As duas asserções são proposições verdadeiras, mas asegunda não é uma justificativa correta da primeira.C A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segundaé uma proposição falsa.D A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda éuma proposição verdadeira.E Tanto a primeira como a segunda asserção são proposiçõesfalsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
O texto faz referência ao método quantitativo. Nesse estudo todos os dados obtidos são transformados em dados quantitativos, ou seja, em números que podem ser interpretados com formulas matemáticas.
Entretanto, esse método não proporciona informações suficientes para que os profissionais da informação possam criar algoritmos que gerem recomendações melhores aos usuários dos serviços. Para isso é melhor trabalhar com dados dados qualitativos que são mais fáceis de ser implementados em códigos.
Por isso profissionais da informação se desapontaram com o método quantitativo porque eles não encontraram nesse método elementos suficientes para a formulação de recomendações voltadas ao fornecimento de serviços.
Espero ter ajudado, bons estudos :)